Nível Tático/Gerencial

Administrativo

  • Definição de metas e elaboração de planos gerenciais;
  • Implantação de ferramentas, processos e controles;
  • Implantar indicadores de desempenho gerencial e normalização das atividades;
  • Gestão de Processos Empresariais: Mapeamento de fluxos de processos, técnicas e ferramentas;
  • Implantação de ferramentas, processos e controles administrativos (Organograma, Fluxograma, Rotinas Administrativas e Controles Gerenciais, etc).

Financeiro e Contábil

  • Definição de metas e elaboração de planos financeiros;
  • Organização do Departamento Financeiro;
  • Levantar as necessidades de aportes;
  • Gerência do Passivo da nova empresa;
  • Implantação de processos e controles financeiros;
  • Implantar cultura de análises financeiras: Performance e retorno.
  1. Resultado Econômico e Financeiro;
  2. Fluxo de Caixa;
  3. Capital de Giro (liquidez da empresa e investimento);
  4. Lucratividade e Rentabilidade;
  • Desenvolver administração de custos, formação do preço de venda e ponto de equilíbrio.
  • Registros e conciliação contábeis: relatórios oficiais (balanços, balancetes, demonstrativo de resultados, diário); imobilizado contábil (correção, depreciação); demonstrativos patrimoniais.
  • Captação de Recursos Financeiros: Elaboração de projetos para captação de recursos junto a empresas e instituições de fomento nacionais e internacionais. Operações de crédito bancário; formas e sistemas de garantias de  crédito; tipos  de  garantias  para  capital  de  giro  e  fixo;  legislação  e  normas bancárias  sobre  garantias  de  crédito; sistemas internacionais  de  garantias  de  crédito; governança e gestão de sociedades de garantias de crédito.

Marketing e Vendas

  • Gerenciamento e estruturação de equipe de vendas;
  • Planejamento e estratégia de vendas; avaliação de ponto comercial;
  • Estratégia de comercialização;
  • Gestão de varejo e atacado;
  • Estratégia de logística e distribuição no atacado e varejo;
  • Canais alternativos de comercialização;
  • Implantar relatórios e controles de visita e vendas;
  • Implementar administração de marketing: produtos, preço, praça e promoção;
  • Desenvolver força de vendas;
  • Diagnóstico Mercadológico: Metodologia de análise e segmentação de mercado e de ambiente, comportamento do consumidor, canais de distribuição, promoção e propaganda;
  • Planejamento de mídia: marketing direto, telemarketing, mala-direta, comunicação, mídias alternativas/mídias sociais;
  • Pesquisa de mercado: elaboração, aplicação de pesquisas e análise de dados; prospecção de mercado e avaliação de produto; diagnóstico e encaminhamento de soluções a partir dos dados obtidos;
  • Marketing de varejo: Serviços, indústria e agronegócios; estratégias de distribuição no atacado, varejo, serviços, agronegócios e para mercados corporativos; construção de logística de negócios; construção de logística para a área de serviços; estratégias de venda para atacadistas, lojistas, produtores e para fornecimento de  serviços; identificação de canais alternativos de comercialização; desenvolvimento de plano de marketing para revitalização de espaços comerciais; análise de layout; vitrinismo; formas associativas de empresas, centros comerciais, feiras, ruas comerciais e shopping center;
  • Mercadológico: cadeia de distribuição, abrangência do mercado, administração de vendas, planejamento de marketing; indicadores mercadológicos.