Nível Operacional

Departamento Administrativo

  • Implantação de ferramentas, processos e controles administrativos (Organização e direção, Elaboração de Organograma e Fluxograma, Implantação de Rotinas Administrativas e Controles Gerenciais, etc.);

Departamento Financeiro

  • Organização do Departamento Financeiro: Contas a pagar; contas a receber; apuração de custos; formação de custo e preço de venda; margem de lucro; fluxo  de  caixa; indicadores de desempenho; lucratividade; liquidez; payback; capital de giro; caixa; bancos; análise e controle de estoques; rateios de custos; diagnóstico financeiro e orientação na elaboração de controles financeiros; ponto de equilíbrio; margem de contribuição.
  • Treinamento da Operação Financeira;
  • Implantar rotinas de administração de custos e formação do preço de venda;
  • Implantar rotinas de Controles Financeiros Essenciais: Caixa, Bancos, Conta a receber e a pagar, fluxo de caixa, relação de faturamento, Demonstrativo de Resultado do Exercício.

Departamento Marketing e Vendas

  • Montar departamento de vendas;
  • Desenvolver a Administração da Força de Vendas;
  • Implantar relatórios e controles de visita e vendas;
  • Manual de Políticas e Diretrizes para a força de vendas;

Departamento Pessoal

  • Elaboração e Implantação de plano de cargos e salários;
  • Elaboração e implantação de manuais de gestão pessoal;
  • Sistema de Gestão de Pessoas: Recrutamento, seleção; sistemas de carreira; reconhecimento; remuneração; benefícios; acompanhamento e avaliação de desempenho e de resultados; treinamento e desenvolvimento (levantamento de necessidades, estruturação de programas, conteúdos e avaliação).
  • Gestão Trabalhistas: Contratação; registro; rescisão contratual; obrigações trabalhistas do empregador; vínculo empregatício; encargos; folha de pagamento; relações de trabalho; acordo coletivo; relações sindicais.
  • Cultura e Clima organizacional: Aplicação de ferramentas para estudo da cultura e clima organizacional;  fatores  culturais;  comportamento  organizacional;  ações  de  intervenção  na  cultura organizacional.
  • Ética e Desenvolvimento de Equipes: Ética em gestão empresarial; desenvolvimento individual e de equipes; motivação.